É LANÇADO o objetivo de Mensagens para Anúncios do Facebook

Tempo de leitura: 4 minutos

O Facebook oferece aos anunciantes uma série de objetivos de anúncios para ajudar as empresas a atingir seus objetivos, como direcionar o tráfego, aumentar as conversões e aumentar a conscientização da marca. Ontem, terça-feira, (26/09), o Facebook apresentou o objetivo das mensagens para anunciantes que querem abrir conversas com clientes. As empresas de todos os tamanhos podem usar o objetivo das mensagens em combinação com o clique para anúncios do Messenger para gerar leads, responder perguntas, gerar transações e oferecer suporte.

Usando este novo objetivo, os anúncios que abrem conversas no Messenger agora alcançarão as pessoas mais propensas a responder ao seu negócio, ajudando a mover os clientes da consideração para a ação. Isso significa que o clique para anúncios do Messenger agora é mais eficiente do que nunca, aumentando o valor das campanhas que direcionam o tráfego para o Messenger.

A partir do lançamento, alguns anunciantes verão o objetivo das mensagens no Gerenciador de anúncios. E nos próximos meses, expandiremos esse novo objetivo, tornando-o disponível para todos os anunciantes em todo o mundo.

Com mais de 2 bilhões de mensagens enviadas entre pessoas e empresas no Messenger mensalmente, o novo objetivo de mensagens oferece aos anunciantes a oportunidade de criar campanhas que aproveitem o poder da mensagem.

1* Quando se trata de se comunicar com uma marca, 54,4% dos usuários de redes sociais dos EUA disseram preferir os canais de mensagens, incluindo Messenger, por e-mail, telefone e bate-papo online.

2* E essa mudança no comportamento das comunicações em relação aos canais de mensagens provavelmente só aumentará. Na verdade, 67% das pessoas pesquisadas através de um estudo da Nielsen, comissionado pelo Facebook, dizem que planejam aumentar suas mensagens com empresas nos próximos dois anos. 3*

O objetivo das mensagens também servirá como o novo lar para os produtos de anúncios de mensagens existentes do Facebook e facilitará que os anunciantes conduzam conversas em escala.

Além de clicar em anúncios do Messenger, o objetivo das mensagens também permitirá que as empresas se reinventem em conversas existentes usando mensagens patrocinadas . As empresas também podem esperar para ver mensagens patrocinadas incorporadas no objetivo de mensagens nas próximas semanas.

Todos os meses, 18 milhões de empresas trocam mais de 2 bilhões de mensagens com pessoas no Messenger, de acordo com David Marcus, chefe do serviço de mensagens do Facebook. Isso soa muito, e é. É 100 por cento mais mensagens do que há um ano atrás, disse ele. Agora, para despertar mais conversas entre pessoas e empresas, o Facebook está fazendo sua opção para as empresas comprar anúncios para promover suas contas do Messenger com o novo OBJETIVO de MENSAGENS!

De acordo com uma pesquisa on-line realizada no ano passado pela Harris Poll , 78 por cento dos adultos nos EUA não estão cientes de que os chatbots existem. Coincidindo com essa falta de consciência, as empresas têm lutado para fazer mensagens a nova alternativa ao marketing por e-mail. Ao exibir mensagens como um objetivo autônomo na página inicial no fluxo de criação de anúncios do Google Ads Manager, o Facebook pode tornar os anunciantes mais conscientes de que eles podem usar sua opção de anúncio “clique para falar no Messenger” para tornar as pessoas mais conscientes de suas contas do Messenger, incluindo seus chatbots.

Quais plataformas suportam o objetivo das mensagens?
✔ Facebook
✔ Instagram
✔ Messenger

Quais formatos de anúncio posso escolher no objetivo de mensagens?
✔ Foto
✔ Vídeo
✔ Carrossel
✔ Slideshow

Esses anúncios “clicar no Messenger” podem ser imagens ou vídeos únicos, carrosséis semelhantes a galerias de várias fotos ou vídeos ou o formato de apresentação de slides do Facebook que combina fotos para jogar como um vídeo, embora esse último formato não possa ser executado no Instagram.

Visite a Central de Ajuda do anunciante para saber mais sobre o objetivo das mensagens no link:
https://www.facebook.com/business/help/451202588606868
e
https://www.facebook.com/business/help/1568130549881135

Confira o anúncio completo do novo objetivo de anúncios no link:
https://www.facebook.com/business/news/introducing-the-messages-objective-for-facebook-ads

____
*1: Dados de mensagens internos do Facebook, incluindo mensagens automatizadas, 2017

*2: Uso da aplicação de mensagens em todo o mundo: Previsão atualizada do eMarketer, Tabela de classificação e análise comportamental, julho de 2017.

*3: Pesquisa de Mensagens do Facebook da Nielsen (estudo encomendado pelo Facebook de 12.500 pessoas com mais de 18 anos de idade que utilizou um aplicativo de mensagens móveis nos últimos 30 dias em AE, AU, BR, FR, ID, IN, JP, KR, MX, TH, TW, Reino Unido, EUA e VN), março de 2016. O estudo incluiu 1.000 entrevistados por mercado, exceto para AE, TW e VN, onde o tamanho da amostra foi de 500.

___________

Por aqui já chegou o novo objetivo em algumas contas (vide print), e claro que já comecei testar, vou monitorar por alguns dias e ver como vai ser os resultados!

E para você já chegou?

O que espera do novo objetivo de anúncios!?

#facebook #faceads #novidades #facebookads #news

___
MAIS NOVIDADES:
QUER ver outras novidades sobre mídias sociais, internet, marketing digital…?

Curta a página: www.facebook.com/oricardocelso e adicione ela a sua lista de “ver primeiro”, ou ative a função “receber notificações”.